Seguidores

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vamos fazer arte?

Hora de Pintar

Pintura com giz de cera
Material: Papel Cartolina, Craft, Sulfite, Pincel, Água, Estojo Aquarela,Toalha de plástico para forrar toda a área utilizada e muita Criatividade!

Se o grupo for grande e você quiser fazer um desenho coletivo junte as cartolinas com uma  fita crepe ou use também folhas de sulfite com desenhos impressos enquanto as crianças pintam coloque uma música legal tocando, como por exemplo o CD do grupo Palavra Cantada, ou de músicas tradicionais existem muitos que são bem legais.

Pintura no chão
Compre giz de escola de várias cores (de preferência aqueles bem grossos) distribua gradualmente algumas cores para cada criança e as incentivem a trocar as cores entre si, façam desenhos pelo chão da garagem, do pátio, do quintal etc. Depois para limpar é só jogar água :)

Pintura a dedo
Certifique-se que a tinta é de boa qualidade e anti-tóxica, pegue camisetas velhas ou um tecido de algodão que você não vá mais utilizar, ou mesmo procure um espaço no muro da casa onde você não se importe que seja pintado (mesmo que a pintura não dure, o importante é o momento lúdico para as crianças pintarem com suas próprias mãos, assim, vocês podem trabalhar as cores primárias até chegar nas secundárias... mostrando as misturas e suas diversas possibilidades.


Pintura Aquarela
Leve as aquarelas, coloque um pote de água, uma toalha de plastico e muitas mandalas, desenhos de cobras, aranhas, coração, balão, frutas etc


Boa Arte para Vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário