Seguidores

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Atividades com Bambôles

Coelhinho Sai da Toca - Crianças pequenas


Você colocas os bambolês no chão, mesmo número de crianças e pede pra elas pularem de um pro outro enquanto você apenas fala: "Coelhinho Sai da Toca" e elas vão mudando de toca.  Ai você pergunta: " Está fácil ou tá difícil? Elas seguramente responderão: "Fácil"Ai você complica o jogo entrando nele e você vira a RAPOSA que vai pegar a Toca do coelho, quem ficar sem toca vira a próxima raposa e deverá dar o comando da brincadeira gritando: Coelhinho Sai da Toca! 

Bebes de 2 à 4 anos
Coloque uma música animada e de bambolês para as crianças, deixe que por alguns minutos elas se familiarizarem com o brinquedo (claro que elas ainda não conseguirão girá-lo, mas vc pode trabalhar outras atividades com este material).
Depois proponha que todas(os) levantem o bambolê no alto, no chão (diga em cima em baixo varias vezes). Peça para que coloquem o bambolê no chão e entrem dentro do bambolê, diga: dentro, depois peça pra sair e diga: fora. Trabalhe esta atividade algumas vezes pedindo pra bater palmas quando estiver dentro, dar um pulo quando estiver fora etc etc.


Você também pode construir um trem com os bambolês, peça para que todos segurem no bambolê do colega, e siga cantando uma música em formato de caracol, ziguezague etc. Você pode pedir pra eles dirigirem o bambolê como se fosse um carro. E também deixa-los livres para bater o bambolê no chão, tentar roda-lo, jogar pro alto, pra frente... eles vão repetir sozinhos o que aprenderam, isso é lindo demais!


Os de plástico são mais difíceis de girar do que os profissionais e cada um tem uma técnica diferente. O importante no Bambolê é não desistir, persistência é fundamental para aprender e cada etapa é um novo desafio. Sempre é possível, acredite! Se você quiser mesmo e não tiver medo de errar vai conseguir aprender e se divertirá MUITO. Além de ser ótimo como atividade anti-estres :)


Muitos Recreacionistas se perdem quando precisam trabalhar com bebes e dizem que não tem paciência e não sabem o que fazer, como eu tenho facilidade pra trabalhar esta idade, sou muito paciente e amo bebes, quero compartilhar para multiplicar este mel :)



Bambolê pode ser girado:

No pé
No joelho
No braço
No dedo
No ombro
No cotovelo 
No pescoço
Na cintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário