Seguidores

domingo, 12 de julho de 2009

Pega-pega da bruxa (acima de 7 anos)

Pega-Pega da "Bruxa!"

O pegador é a "Bruxa" comece  sempre pelo Monit@r fazendo o personagem principal. A “Bruxa” tem o poder de transformar as crianças em PEDRA (quem virar pedra fica agachado com a cabeça dentro das pernas no chão), a pedra será salva pelos amigos que "Pulam-cela" sobre a criança, assim que for salva ela volta a correr.

Outro poder da “Bruxa” é o de transformar as crianças em ÁRVORE quem virar árvore fica de pé com as pernas abertas abertas (é aconselhável os país enviarem meninas a festas  com  shortinhos em baixo de vestidos ou calsa legue para a criança ficar mais a vontade e evitar expor a criança) a árvore será salva pelos amigos que devem passar por baixo das suas pernas, assim que for salva a criança volta a fugir da “Bruxa”.

Outro poder da “Bruxa” é transformar duplas de crianças em TÚNEL DUPLO (quando são pegos ao mesmo tempo, ficam de estátuas e formam um túnel duplo com os braços juntos no alto  (como de festa junina) para serem salvas os amigos devem passar por baixo do Túnel, as duas ficam livres e podem voltar a correr.
Depois que você for a “Bruxa”  troque de pegador.

Recapitulando as Regras
A “Bruxa” transforma em Pedra, Árvore e Túnel
* Pedra salva pulando-cela

*Árvore salva passando por baixo das pernas 

3 comentários:

Anônimo disse...

coloca mais coisa, preciso fazer um trabalho

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

coloca mais coisa tenho que fazer um trabalho pro projeto JOGOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

Postar um comentário