Seguidores

domingo, 12 de julho de 2009

Atividade para crianças acima de 6 anos - Estourar BEXIGAS de ár e de Água!

Bexigas Espalhadas - SOMENTE CRIANÇAS GRANDES

Coloque balões pela casa em lugares estratégicos, pode ser alguns mais fáceis e outros mais difíceis. De para cada criança um palíto de dentes, não de palítos pontudos para os pequenos porque este objeto que pode ser perigoso se ela não tiver cuidado. Elas devem correr para estoura-los

Bexigas no caminho

Material: Fita Crepe
                Dado grande de pano ou você pode confeccioná-lo com as crianças antes da atividade com uma caixa de papelão e papéis coloridos.

Posicione as crianças uma do lado da outra em linha, atrás da fita crepe, cada criança uma por vez joga o dado e confere seu número. O número que cair no chão será o número dos passos que cada criança poderá dá até chegar nos balões, quem for estourando bexigas ganha mais pontos. Cada um tem direito de jogar uma vez até todos estourarem todos os balões :)

Também pode faze isso livremente, diga pra elas procurarem e ir estourando, caso você tenha muitos balões e crianças da mesma idade no jogo.

Balão no pé

De um balão para cada criança encher, quem conseguir encher mais, pode encher e quem não conseguir você enche para eles. Com um barbante amarre balões nos calcanhares das crianças (não aperte o barbante). Peça para que elas mesmas encham os balões (este jogo é para grandes) porque se não você não consegue dar conta.
Todas começam o jogo e precisam proteger seu balão no seu pé e ao mesmo tempo tentar estourar o balão do amigo, coloque o balão de acordo com a criança, se for destra no esquerdo, se canhota, no direito. 
Cuidado ao amarrar o barbante na criança, não aperte! Deixe o barbante um pouco folgado, mas não ao ponto de sair do pé. Tenha uma tesoura para cortar o barbante no final da brincadeira

Sentar no balão

Encha balões e peça pras crianças sentarem em cima até estourar :)

Balão de água

Ótimo para dias quentes! Encha os balões com água da torneira e depois distribua para as crianças e ai é só determinar a hora que esta valendo para começar a guerra de bexiga d'água. Você também pode fazer um furinho bem pequenino na sua bexiga e sair correndo atrás das crianças com a rajadinha de água para molha-los.

Com o balão d'água você também pode fazer um jogo assim

Duas fileiras uma de frente para a outra, números pares, cada um de frente para sua dupla. 
Começa o jogo um bem próximo ao outro, e ai um joga o balão na mão do outro. Este quando recebe o balão na mão dá um passo para trás e joga para o companheiro, que depois de pegar o balão também da um passo atras... a distância entre os dois vai aumentando e quem deixar o balão cair no chão sai do jogo, até ver quem sera a última dupla a estourar a bexiga d'água.

Outra versão versão do balão d'água

Use alguns lençóis ou cangas, e faça grupos pequenos, duplas, trios ou 4 crianças, elas devem segurar a ganga ou os lençóis e passar a bexiga jogando-a para o alto para a próxima equipe, que deve receber a bexiga e passa-la adiante, quem deixar cair sai do jogo.

PINHATA

Bexiga gigante cheia de doces e brinquedinhos, normalmente dado pela contratante do evento. A criança aniversariante deve estourar a Pinhata com um palito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário